sábado, 7 de julho de 2012

MARCHA PELA EDUCAÇÃO EM CAMPOS

   Em ato unificado, no dia 13/06, servidores técnicos-administrativos, docentes e alunos do IFF, UFF Campos e Uenf realizaram uma grande manifestação pelas ruas de Campos dos Goytacazes em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.
  A passeata foi uma atividade do movimento de greve dos docentes e técnicos-administrativos da universidades e institutos federais, que vem travando uma grande batalha com o Governo Federal em busca de reajuste emergencial de 22,8%, reestruturação da carreira docente, do plano de carreira dos cargos técnicos-administrativos, investimento de 10% do PIB em educação pública e fim do sucateamento das universidades públicas.
    De acordo com o professor do IFF, Gustavo Siqueira, a greve é necessária, pois o governo Dilma tem tratado os trabalhadores  com descaso e intransigência. "Por um lado estouram escândalos como o "Caso Cachoeira" e 47% do orçamento federal é destinado ao pagamento de banqueiros; por outro lado vemos o aumento dos cortes de investimentos públicos em setores essenciais, esse ano foram R$ 5,5 bilhões (de cortes) na saúde, R% 1,9 bilhões na educação e o arrocho salarial imposto ao funcionalismo ano após ano", afirma Gustavo.
   Devido ao descaso que o Governo Dilma tem tratado os servidores federais, "este exemplo de luta da educação pública deve ser seguido pelos demais servidores com o objetivo de unificar e fortalecer a luta de todo o funcionalismo  federal, assim, para enfrentar os ataques do Governo Dilma e defender a educação pública, gratuita e de qualidade", conclui o professor Gustavo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário