terça-feira, 7 de agosto de 2012

São todos farinha do mesmo saco!!!


Em Campos, 5 candidatos se apresentam como propostas milagrosas para melhorar a vida dos trabalhadores e da juventude. É preciso dizer que 4 deles representam, apenas, os interesses dos grandes empresários, o desmonte do serviço público e o ataque aos direitos da classe trabalhadora. Entre eles, um é a atual administração. Já teve o mandato cassado por denuncias de corrupção e sua candidatura ainda está sob judice. O outro é da oposição burguesa e já fez parte da administração anterior, marcada por processos de superfaturamento em obras e shows, não realização de concursos e criação de cabides de emprego através da manutenção de um número absurdo de contratos temporários na prefeitura. 
O candidato que se apresenta como alternativa a mesmice, no entanto, representa uma clara aliança de Cabral (PMDB) e Dilma (PT) em Campos. É preciso lembrar aos trabalhadores que Cabral chamou os bombeiros de vândalos e marginais, mandou prendê-los, além disso exonerou todos PM’s e Bombeiros que fizeram greves contra os salários de fome do Estado do Rio de Janeiro. Não bastasse isso, o governador agora promove um duro ataque ao funcionalismo estadual quer acabar com os triênios da categoria. 
Não podemos, também, esquecer o papel que o governo do PT cumpriu no cenário nacional. Dilma, em uma intransigência inexplicável, arrocha os salários do funcionalismo, dá as costas para a maior greve da história da educação federal e ainda ameaça cortar o ponto dos grevistas. Enquanto isso, em nosso País, os empreiteiros e banqueiros continuam rindo a toa. Uma aliança que combine os partidos desse senhor e dessa senhora nem de longe está comprometido com os trabalhadores.
A única alternativa de esquerda, de verdade, em Campos dos Goytacazes é a apresentada pela FUPO (PSTU-PSOL-PCB) com a candidatura a prefeito de Erik Schunk e de seu vice, professor Amaro Sérgio. O PSTU acredita que a consolidação dessa frente de esquerda é extremamente importante em uma cidade que a política estabelece seus currais e os políticos tradicionais atuam como coronéis. 
A candidatura de Erik Schunk representa a única alternativa socialista para Campos e estaremos juntos com os companheiros do PSOL e do PCB para defender um programa que atenda as necessidades do povo pobre e trabalhador da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário